Sobre Nós

Minha foto
7ª02 EEB RAULINO HORN - INDAIAL/SC
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Será que seremos vítimas pra sempre?


  Refleti muito antes de escrever esse tópico, porque acho delicado o assunto, mas necessário. Eu observo que muitas pessoas aqui passaram pelo que passei e isso ainda as machuca consideravelmente, como durante anos me machucou. Porém, uma frase de Sartre serviu como vertice para uma nova direção: Nao importa o que o mundo faz com você, o que importa é o que voce faz com que o mundo faz a você! E essa a pergunta que levanto aqui: Se um dia sairemos da postura da tristeza e do desabafo e passaremos a assumir a história do Bullying em nossas vidas, mas nos recusarmos a carregar o rótulo. Sim, hoje eu tenho 30 anos e sofri bullying, mas me recuso a carregar esse rótulo. Eu sou eu, isso fez parte da minha história, mas eu nao terminei nela. As coisas que realizo em minha vida são tão maiores, que eu sei que a galerinha que fez isso comigo nao chegaram tao longe na vida como eu cheguei.

  Essa é uma mensagem de esperança. Desejo que todos como eu, arrisquem a serem mais e nao deixar que esse acontecimento os rotule e direcione a vida de vocês. Desejo que vocês sejam maiores. Mas pra isso é necessário um primeiro triunfo, que é o triunfo sobre si mesmo. Levantem a cabeca e não sintam vergonha de vocês. Nao se isolem dos outros, não se deixem intimidar. Pensem em pessoas que sofreram coisas piores na vida e seguiram em frente. Eu sei que Bullying traz serios problemas psicológicos, mas infelizmente ainda somos nos quem resolvemos se vamos continuar vivendo essa história e deixando que ela nos influencie ou se vamos nos permitir construir uma outra.

  Vi esse depoimento na comunidade do orkut "Bullying:as marcas ficam".Achei interessante postar aqui,para que muitas pessoas que foram vítimas como eu,dêem a volta por cima.

  Fazendo meu trabalho de escola,consegui perdoar meus agressores,porque consegui me colocar no lugar deles.Parece que foi tirada uma tonelada das minhas costas, porque durante dez anos eu fiquei guardando raiva e isso fazia muito mal pra mim.O bullying deixa marcas tão profundas, que o mais pesado eu sofri entre 1996 e 1998,  mas só agora estou conseguindo me libertar.

0 comentários:

Postar um comentário