Sobre Nós

Minha foto
7ª02 EEB RAULINO HORN - INDAIAL/SC
Ver meu perfil completo

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
 Brigas, ofensas, disseminação de comentários maldosos, agressões físicas e psicológicas, repressão. A escola pode ser palco de todos esses comportamentos, transformando a vida escolar de muitos alunos em um verdadeiro inferno.

        Aqui vão depoimentos de algumas vitimas de bullying:

  Gislaine, aluna da 2ª série, de oito anos, estava faltando frequentemente à escola. Quando comparecia, chorava muito e não participava das aulas, alegando dores de cabeça e medo. Certo dia, alguns alunos procuraram a professora da turma dizendo que a garota estava sofrendo ameaças. Teria que dar suas roupas, sapatos e dinheiro para outra aluna, caso contrário apanharia e seria cortada com estilete.

  Carlos, da 5ª série, foi vítima de alguns colegas por muito tempo, porque não gostava de futebol. Era ridicularizado constantemente, sendo chamado de gay nas aulas de educação física. Isso o ofendia sobremaneira, levando-o a abrigar pensamentos suicidas, mas antes queria encontrar uma arma e matar muitos dentro da escola.



  " Como vai ser a vida dessas crianças no futuro? Vão conseguir trabalhos? Ou vai ser mais um caso, onde não vai conseguir emprego por medo? Vão conseguir constituir uma família? Vão conseguir viver com tranquilidade na sociedade?... Ninguém sabe qual vai ser a consequêcia do bullying, dessas brincadeirinhas ridículas, você pode achar, á mais é só uma brincadeira de criança, brincadeira de criança a onde? A, então se fizessem isso com o seu filho, obrigassem ele a tirar a roupa, obrigassem ele a fazer coisas que ele não gosta, como fizeram com o Carlos, você simplesmente ia olhar para o seu filho e dizer : a querido, eles estão a penas brincando com você! Era isso que você diria para o seu filho se ele estivesse sofrendo bullying? Acho que não, então se você é professor, pai ou até  mesmo aluno denuncie, não deixem que estraguem um futuro que poderia ser de grandes conquistas e vitórias, ajude a acabar com o bullying."

 





4 comentários:

Anônimo disse...

Eu acho que ta na hora das pessoas acordarem, pois o bullying não é só uma brindaira infantil.

Parabéns, pela iniciativa

Anônimo disse...

eu tbm acho, pois o bullying pode ter consequencias muito graves, eu apoio completamente a iniciativa de vocês

Parabéns!!

Rotaract Club Indaial disse...

Em Nome de Toda Familia Rotary Club International
Quero dizer que atitudes como essas significam exemplos de futuros grandes lideres

7ª02 EEB RAULINO HORN - INDAIAL/SC disse...

Muito obrigado(a) agradecemos pelo apoio

Postar um comentário